domingo, 26 de setembro de 2010

Carne ao melhor estilo portenho

Fonte: http://www.martinfierro.com.br/

Para a maioria de nós brasileiros, tão acostumados com o tradicionalíssimo arroz com feijão, podemos estranhar à primeira vista a proposta de um prato composto apenas por carne e uma farta salada de folhas, sem que isso pareça uma dieta.

Este tipo de prato é bastante comum nas cozinhas dos restaurantes argentinos, tão dedicados à carne, que os acompanhamentos são quase que esquecidos por completo.

Espere! Isso não é uma crítica, ok? É apenas uma constatação de fatos.

E é com esta constatação que tenho todo o prazer de dizer que fui a um dos melhores restaurantes argentinos de São Paulo, o Martín Fierro.

Localizado em uma das mais conhecidas ruas da região da Vila Madalena, a Aspicuelta, o Martín Fierro possui 30 anos de tradição e para completar, foi finalista do Prêmio Comer & Beber 2010/2011 da Revista Veja.

Fonte: http://www.martinfierro.com.br/

O rico menu conta com entradas saborosíssimas, carnes de procedência argentina, grelhados, assados, embutidos, saladas e muito mais.

Eu particularmente fiquei tentado em saborear uma das especialidades da casa, indicada por um dos gentis garçons (meseros, se preferir), o chorizo de carne, acompanhado de salada de folhas verdes com vinho tinto chileno.

Foi uma das minhas melhores experiências gastronômicas até então vividas! A carne era apetitosa, macia e suculenta como jamais havia provado (nem mesmo em churrascarias como Vento Haragano ou Barbacoa), o vinho (Errazuriz Reserva Pinot Noir 2008) era de sabor leve e combinava bem com o prato principal. De sobremesa, um típico alfajor, é claro.

O Martín Fierro apresenta-se como um pequeno restaurante despretensioso, extremamente aconchegante e ideal para um bate papo com os amigos, regado a bons vinhos ou para jantar com aquela pessoa especial no qual gostaria de impressionar sem parecer pedante.

Martín Fierro
Rua Aspicuelta, 683 – Vila Madalena
Telefone: (11) 3814-6747 / (11) 3031-5891
http://www.martinfierro.com.br/

sábado, 25 de setembro de 2010

Ah sim... De volta ao blog!


Não me esqueci de você, estimado blog, e nem dos meus poucos e eventuais leitores...

Tenho que admitir que fiquei com certa preguiça (cibernética) de escrever de uns tempos para cá (como obviamente pode ser percebido), contudo, em minha defesa posso dizer que meu tempo estava bastante escasso, dado ao fato que estava focado em alguns cursos, fora o trabalho, que, se não enobrece o homem, pelo menos o ajuda a sustentar suas excentricidades.

Diria até que deixei de escrever por um tempinho não só por conta da falta de tempo, mas também para que eu pudesse juntar mais assuntos interessantes para colocar aqui.

Bem, as pseudoférias acabaram e tenho muitos comentários do qual ninguém perguntou, mas faço questão de publicar...

Mãos à obra!