sexta-feira, 25 de março de 2011

Suez

Fonte: programadecorhouse.com.br

Sabe aqueles lugares pequenos e charmosos, perfeitos para se levar alguém que gosta ou simplesmente para apreciar um inesquecível prato, que certamente fará você se lembrar de mais esta experiência gastronômica e desprevenidamente irá sorrir para si mesmo, congratulando-se pelo bom gosto que tem?

Fonte: alphafm.com.br

Sem dúvida alguma, o Suez é um desses lugares.

Localizado na elegantíssima Rua Oscar Freire, este pequeno restaurante possui um cardápio inspirado na culinária mediterrânea. Risotos e carnes especiais fazem parte de seu refinado menu.

As entradas são espetaculares. Experimentei um bouquet de verdes com trilogia de queijos empanados, geléia de tomate, crutons de ervas e amêndoas – muito diferenciado. Para os pratos principais pedi um risoto de bacalhau e minha estimada companhia pediu magret (é o peito, mas com um nome mais pomposo) de pato com redução de vinho do Porto. O sabor do risoto era complementado pela espuma de Pil Pil e o pato era acompanhado por risoto de pecorino e figos confitados.

Fonte: caicodequeiroz.wordpress.com

Ambos os pratos eram divinos, mas preciso voltar ao Suez especialmente pelo magret de pato.

O sabor dos pratos torna se ainda melhor quando acompanhados pelos vinhos disponíveis na casa, cuidadosamente selecionados pelo sommelier do Suez, um senhor extremamente educado e prestativo.

O ambiente do restaurante é um daqueles claros exemplos, quando menos é mais. É um lugar simples, sem luxos em excesso que mais parece uma antiga adega na Toscana ou alguma coisa assim (talvez eu esteja sob influência da estante que estava ao lado de minha mesa, cheia de livros sobre vinho, de todos os tipos, vindos de todos os lugares)...

Vamos ao ponto prático: quanto isso vai te custar? Entrada, prato principal e vinho não saem por menos de R$ 150,00. Acha muito? Aproveite que estamos na temporada 2011 do Restaurant Week (21 de março a 3 de abril), ligue para o Suez e faça uma reserva.

Dica 1: por mais refinado que seja o restaurante, não precisa ir jantar como se estivesse indo a um casamento. Simplicidade é tudo!

Dica 2: Não há necessidade de pedir uma garrafa inteira de vinho, especialmente se os pratos que forem escolhidos exigirem vinhos totalmente diferentes, como foi no meu caso. Peça por taças.

Dica 3: Aproveite que está Oscar Freire, ande até a Haagen Dazs e tome um sorvetinho como sobremesa.

Restaurante Suez

Rua Oscar Freire 155, Jardins
Telefone: (11) 3081-7909

quinta-feira, 3 de março de 2011

Está muito tarde para títulos...


Depois de assistir a mais uma colação de grau na Metodista, estou saudosista... Ou talvez seja o efeito do vinho que acabei de tomar - sobras da comemoração da minha mais recente conquista (não posso falar sobre isso agora, mas acredite, é fantástica)...

De qualquer forma, o que mais importa é o fato de tudo isso me fazer pensar na época da faculdade. Faz somente um ano que me formei, mas parece tudo muito distante - muita coisa mudou em tão pouco tempo...

Lembro com muito carinho de coisas e pessoas, especialmente do primeiro ano: a euforia em entrar na faculdade, conhecer gente nova, atravessar o campus pela manhã com a luz do Sol batendo na copa das árvores, as festas, a vontade de participar de todas as atividades possíveis...
Logo o tempo vai passando e começa a se perceber quem nem tudo é o sonho que idealizamos, principalmente quando temos que interromper os estudos por um ano por falta de recursos. Mas contra tempos são contra tempos, sacudimos a poeira e damos a volta por cima – de volta aos estudos e desta vez trabalhando também... Hurry up! There’s no time!

Obviamente, nos três anos seguintes, tive ótimas surpresas das quais jamais imaginaria. Foi, por exemplo, a época em que tive um relacionamento mais sério, que foi muito bom enquanto durou, foi quando entrei como estagiário na empresa que trabalho até hoje e foi também quando uma grande amiga foi me apresentando aos poucos às pessoas que, se antes eram apenas conhecidos, hoje são indispensáveis na minha vida.

Lamento no último ano ter estudado em uma classe que tive muita dificuldade em me adaptar... Culpava-os por serem arrogantes e sempre prontos para falar mal de alguém pelas costas. Mas quem sabe eu não tenha dado o braço a torcer, não é? Há quem tenha me decepcionado muito, mas quem sabe a culpa não foi minha em exigir ou esperar demais?

Hoje eu relevo isso. Em nome de minha paz interior e pelas boas experiências, dou a essas pessoas o benefício da dúvida. Não há culpados, somente fatos bons e ruins. Ponto.
O mais legal dessa reflexão é pensar em quem eu era e em quem sou hoje. Perdoe-me se pareço presunçoso, mas meu veredicto final é que realmente estou no caminho certo para me tornar o ser humano que sempre quis ser – ponto para mim!

Sinto-me muito orgulhoso de meus amigos também, que assim como eu, grande parte deles estão alcançando seus objetivos, estão crescendo e amadurecendo – é isso aí pessoal, não se esqueçam: temos de ser ricos, bonitos e inteligentes!

O que eu quero dizer com isso tudo? Sei lá... O blog é meu e estou na quinta taça... Deu vontade de ser honesto comigo mesmo. Bem, chega! Mais uma taça e vou dormir.

Boa noite!