quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Unique sem sombra de dúvidas (bar Skye)

Fonte: http://img.vejasp.abril.com.br/t/1/t420x280/boemio.jpg

Não tenho nem palavras para descrever o sofisticado Skye, restaurante e bar localizado na cobertura do Hotel Unique.

O hotel de excêntrica arquitetura é um dos lugares mais incríveis que conheci. Nunca um lugar me inspirou tanta elegância (e olha que já dei até uma “festinha surpresa” no tradicional Terraço Itália), a começar pelo hotel em si, cujo prédio (que me lembra muito o formato de um barco) é um ousado e elegante projeto do famoso arquiteto Ruy Othake.


Fonte: http://www.thomaslockehobbs.com/2005/030.jpg


Infelizmente não cruzei pelo lobby do Unique, uma vez que o Skye possui uma entrada própria (um elevador panorâmico que leva diretamente à cobertura do hotel). A propósito, vale lembrar que ainda há para conhecer o The Wall, o outro espaço do hotel para relaxar e apreciar alguns drinks, localizado justamente no lobby do hotel.

Ao sair do elevador, sou abordado por uma hostess muito simpática e prestativa. Como meu objetivo não era jantar, passei direto pelo restaurante, um espaço bastante agradável, mas nada comparado com o bar ao final dele: quando dá 18hs (hora que o Skye passa a funcionar não só para os hóspedes, mas também para os clientes externos), o deck da piscina se transforma em uma extensão do bar, com uma vista panorâmica de tirar o fôlego, sem contar com projeto paisagístico de Gilberto Elkis.


Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/imagem/fwa//1244149733011_129.jpg

O ambiente do bar é excepcional... Ao cruzar pelo Skye pude ouvir bate papos em tantas línguas diferentes que pelo menos para mim, me causa até certo frisson só de pensar em estar em um lugar tão ligado com o mundo.


Fonte: http://www.mapadehoteis.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/hotel-unique-sao-paulo.jpg


O atendimento é exemplar... Desde a já comentada hostess, passando pelo barman até os garçons, fui capaz de presenciar um desfile de prestatividade, gentileza e educação.
Drinks e petiscos variados e uma carta de vinhos excelente, capaz de atender a todas as preferências. Vale e muito a pena conhecer um lugar tão deslumbrante, um reduto daqueles que dão o devido valor ao luxo, não por uma questão de ostentação, mas simplesmente por uma questão de saber viver bem.


Fonte: http://totalspguide.com/wp-content/uploads/Web_Jardins_SkyeBar.jpg


Skye
Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 4700
Jardim Paulista
fone: (11) 3055-4702

Nenhum comentário:

Postar um comentário