sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Hummm... I like bunda!"

Carnaval... Feriadão... Desfiles... É inevitável escrever algo sobre o assunto...

Sabe... Não sou exatamente o tipo de pessoa que se empolga com o carnaval, portanto, esta publicação poderá até ter um certo teor de indução...

Um amigo meu sugeriu que procurasse no youtube um vídeo do Arnold Schwarzenegger no Rio de Janeiro, para saber minha opinião. O vídeo é bem antigo, mas ajuda a entender bem porque o Brasil (especialmente o Rio) é tão famoso pela (perdoe-me o português claro e a falta de uma palavra melhor...) putaria no carnaval.

O vídeo é bizarro (o que você pode mais ouvir ele dizer é "mulata", "carnaval", "samba" e "bunda" - a equação básica para qualquer gringo estúpido à procura deste tipo de "diversão")... O clímax desta produçãozinha abissal é quando Arnold banca o aluno querendo aprender a falar algumas palavrinhas em português e logo depois paga de professor pedindo à garota que está ciceroneando a viagem (uma criatura que não sabe se quer o explicar que o equivalente à saúde é cheers e não health) a morder e chupar um pedaço de sei lá o que (acho que era uma cenoura)...

Obviamente damos risada do filmeco, porém, deveríamos era lamentarmos, pois ele infelizmente retrata a realidade - um estrangeiro boçal (provavelmente sexualmente frustrado em sua terra natal) vem para cá, só para passar um feriado inteiro bancando o gatão querendo ver, dançar, apalpar e tudo mais que tiver direito e o que seu dinheiro puder comprar.

Felizmente, os desfiles atualmente estão muito mais criativos do que explícitos... Ponto para nós! Pois devemos sim divulgar o carnaval, mas como uma manifestação cultural e não sexual.

Veja o vídeo e tire suas conclusões:

Arnold goes to Carnival in Rio
http://www.youtube.com/watch?v=pdIjJ8efftk

Nenhum comentário:

Postar um comentário