domingo, 26 de setembro de 2010

Carne ao melhor estilo portenho

Fonte: http://www.martinfierro.com.br/

Para a maioria de nós brasileiros, tão acostumados com o tradicionalíssimo arroz com feijão, podemos estranhar à primeira vista a proposta de um prato composto apenas por carne e uma farta salada de folhas, sem que isso pareça uma dieta.

Este tipo de prato é bastante comum nas cozinhas dos restaurantes argentinos, tão dedicados à carne, que os acompanhamentos são quase que esquecidos por completo.

Espere! Isso não é uma crítica, ok? É apenas uma constatação de fatos.

E é com esta constatação que tenho todo o prazer de dizer que fui a um dos melhores restaurantes argentinos de São Paulo, o Martín Fierro.

Localizado em uma das mais conhecidas ruas da região da Vila Madalena, a Aspicuelta, o Martín Fierro possui 30 anos de tradição e para completar, foi finalista do Prêmio Comer & Beber 2010/2011 da Revista Veja.

Fonte: http://www.martinfierro.com.br/

O rico menu conta com entradas saborosíssimas, carnes de procedência argentina, grelhados, assados, embutidos, saladas e muito mais.

Eu particularmente fiquei tentado em saborear uma das especialidades da casa, indicada por um dos gentis garçons (meseros, se preferir), o chorizo de carne, acompanhado de salada de folhas verdes com vinho tinto chileno.

Foi uma das minhas melhores experiências gastronômicas até então vividas! A carne era apetitosa, macia e suculenta como jamais havia provado (nem mesmo em churrascarias como Vento Haragano ou Barbacoa), o vinho (Errazuriz Reserva Pinot Noir 2008) era de sabor leve e combinava bem com o prato principal. De sobremesa, um típico alfajor, é claro.

O Martín Fierro apresenta-se como um pequeno restaurante despretensioso, extremamente aconchegante e ideal para um bate papo com os amigos, regado a bons vinhos ou para jantar com aquela pessoa especial no qual gostaria de impressionar sem parecer pedante.

Martín Fierro
Rua Aspicuelta, 683 – Vila Madalena
Telefone: (11) 3814-6747 / (11) 3031-5891
http://www.martinfierro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário