domingo, 18 de abril de 2010

Padoca não, Boulangerie!


É impressionante como está se transformando cada vez mais o conceito de padaria...

A tradicional padoca de esquina que servia primordialmente pão, pingado, cachaça e frango assado de domingo está com os dias contados.

Longe de mim... Estar fazendo uma lamentação, com certeza não é o caso!

A intenção aqui foi apenas de criar um parâmetro para compararmos as simples padarias de antes com o número cada vez maior de estabelecimentos que vão muitíssimo além de apenas servir pães e cafezinhos...

As padarias cresceram de uma tal forma que hoje é possível fazer aquele mercadinho básico sem precisar ir muito longe e fazer refeições (que deixaram de ser o simples PF há muito tempo)... Isso porque elas não se preocupam somente com o que servem, mas também como o fazem e é justamente aí que eu queria chegar...

Tais estabelecimentos já nem se intitulam mais como padarias... São as boutiques de pães, boulangeries e tudo mais que possa causar frisson na hora de falar...

E convenhamos, essas casas são de fato ótimas! O atendimento em geral é muito bom e se pensar em fazer aquele lanchinho, há uma variedade enorme no que diz respeito a comer e beber.

Quatro nomes vêm à minha cabeça, e quem não os conhecem, sugiro ir experimentar já!

Duas que estão na região do Ipiranga, aliás, na mesma rua é a Maria Louca e Patriopan. Elas muito parecidas no atendimento sorridente e gentil, além do cardápio de lanches e beirutes que são bem saborosos e criativos (Na Maria Louca, os lanches possuem nomes de antigos cinemas da região e no Patriopan, nomes de rua do Ipiranga).

O que chama mais atenção no Maria Louca, é o ambiente sofisticado, muito bonito e espaçoso.

Já no Patriopan, o que chama a atenção é o buffet self service de domingo, principalmente as saladas que são sempre muito frescas.

Já na região do Itaim, temos a Bienal. Das quatro, é a mais... Trivial... Eu diria... Mas ela recebe destaque pela qualidade da comida. Ela é uma excelente opção para quem está com mais pressa e não quer deixar de comer bem. A Bienal está sempre cheia, durante a semana, por atender às pessoas que trabalham na região.

A quarta opção que deixo é a Bella Paulista. Excepcional! É super bem localizada - está próxima da Avenida Paulista, quase Consolação. De todas que conheci, esta é a quem tem mais variedades (como por exemplo, os lanches que são feitos como se fossem uma espécie de massa recheada, que é assada no forno a lenha). O local é super bem freqüentado e está sempre lotado (mesmo de domingo), às vezes, temos que aguardar alguma mesa ficar vaga... Mas tenha certeza absoluta de que vale a pena esperar.

Para conhecer:

Maria Louca Casa de Pães
Rua dos Patriotas, 874, Ipiranga
Tel. 2219-7070

Patriopan
Rua dos Patriotas, 681, Ipiranga
Tel. 2063-7853 / 2272-1714

Bienal
Rua Pedroso de Alvarenga nº 436, Itaim Bibi
Tel. 3079-5119

Bella Paulista Casa de Pães
Rua Haddock Lobo, 354, Cerqueira César
Tel. 3214-3347 / 3214-4520

Nenhum comentário:

Postar um comentário