sábado, 1 de maio de 2010

Boteco a la francesa


Aproveitando o fato de estar gastronomicamente inspirado, falarei um pouco sobre um botecozinho (se é que posso chamá-lo assim) na região do Itaim Bibi, o Bardot...

Já tinha ouvido falar do lugar, mas somente esta semana conferi pessoalmente o que o botecobistrô (assim chamado por eles próprios) tinha a oferecer, por conta de um evento da empresa onde trabalho.

A grande sacada deste bar é a congruência entre a sofisticação da gastronomia francesa com o nosso tradicional boteco. Estranho? Pedante? Não! De forma alguma! Especialidades como Rã à Provençal, Bolinho de Arroz Preto, Steak Aperrô e Parmentier de Pato são algumas das especialidades que são servidas em forma de porções, na proporção exata para quem aprecia deleitar-se com sabores diferenciados.


Os drinques merecem igual destaque. São bastante criativos, tendo para todos os gostos... Influenciado pelo personagem, cheguei a pedir um drink chamado Bond (Absolut vodka, Grand Marnier, suco de tomate e extrato de romã), mas era forte demais para mim e fiquei mesmo foi na champagne – rsrsrs...

O ambiente do Bardot é maravilhoso... Très chic avec une touche dépouillé, como diriam talvez - piso de pastilha estilo dama e paredes com madeira envelhecida, além da área externa cujo deck é feito de madeira cumaru.

O Bardot não é só comida e ambiente, seu repertório musical é tão bom quanto as outras atribuições já descritas... Segundo eles, o Bardot tem ingredientes nobres como o jazz e a bossa nova misturados a elementos eletrônicos resultando no melhor easy-listening para o happy hour – de fato é bastante agradável.


O Bardot é assim... um brasileiríssimo boteco com um sotaque a la francesa.

Bardot

Rua Clodomiro Amazonas, 260 - Itaim Bibi
Tel: 3168-9988
e-mail: bardot@botecobardot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário