sábado, 27 de março de 2010

Custo de Decisão


Hoje eu me senti muito frustrado! Pronto... Falei!

Senti que havia uma necessidade muito grande de ir ao escritório hoje. Não que eu esteja reclamando, aliás, eu gosto de trabalhar aos sábados...

Não, não sou louco e nem puxa saco do chefe... Gosto de fazer isso, pois, trabalhar de sábado não é uma rotina e não sou obrigado a fazê-lo. De vez em quando reservo este tempo de meu final de semana para dedicar-me a projetos paralelos que exigem concentração e um spare time que não é possível ter durante a semana.

Pois bem... Apesar de ter me comprometido a ir a outro lugar hoje, festa de aniversário de uma amiga, pensei que seria possível dar aquela passadinha no escritório e ainda dar tempo de ir ver minha amiga apagar as velinhas. Doce ilusão...

Acabei me envolvendo no trabalho de tal forma que só tive intenção sair quase 30 minutos depois que a festa tinha começado... Mas apenas tive a intenção – no momento que ia sair (já tinha até desligado o computador) começou a chover forte de novo... Decidi desistir de tudo, pedir desculpas aos que à festa compareceram e me entregar ao trabalho de vez, sem nenhuma culpa.

Por que me senti frustrado?

Apesar de todo o empenho investido no dia de hoje, o trabalho não rendeu muito... São planilhas que estou fazendo, então, imagine todas fórmulas que precisam ser feitas... Acertar o raciocínio para que o excel reaja conforme o esperado... Banco de dados...

No final das contas nem o trabalho foi aquilo tudo e nem fui me divertir...

Mas a vida é assim... Esse foi o custo de decisão de hoje.

O que realmente me consola (afinal, existe uma parte boa nessa história), é que sei que por tomar atitudes como essa, meu comprometimento com o trabalho é reconhecido, ganho prestígio e sei que sigo no caminho certo para o amadurecimento de minha carreira profissional...

Por que eu escrevi isso tudo? Apenas para dizer que às vezes fazer o que é preciso significa abdicar de vez em quando de coisas mais divertidas, contudo, esteja certo que de alguma forma este investimento terá retorno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário