domingo, 28 de março de 2010

O CQC e a doação de uma TV em Barueri


Desde que comecei a escrever este blog, ficou evidente que meu foco não é falar sobre política. Não que eu seja um alienado (aliás, de forma alguma), porém, utilizo este espaço para falar sobre entretenimento em geral... Mas desta vez não tinha como passar em branco...

Você andou assistindo CQC?

Se sua resposta foi sim, então você já deve até estar imaginado sobre o que estou dizendo...

Sim! Sobre o caso da doação de uma televisão à Secretaria de Educação de Barueri...

A matéria é simplesmente genial! O CQC doa (sem dizer que são eles) uma TV de plasma à Secretaria de Educação de Barueri, solicitando para que a mesma fosse entregue em uma escola municipal. A grande sacada foi embutir um GPS na TV, com a finalidade de rastrear o caminho percorrido pela doação e saber se de fato foi entregue no lugar correto.

O incrível foi como a história se desenrolou a partir daí... Como foi verificado pelo GPS que a TV não estava em escola alguma, a Secretaria da Educação juntamente com a escola e seus funcionários, foram convidados a dar explicações ao programa – um verdadeiro desfile de desculpas esfarrapadas que se quer coerência tinham...

O clímax da história ocorre quando a Prefeitura de Barueri move uma ação contra o CQC censurando esta matéria - conseguiram no máximo adiar sua transmissão. Após este fato, o prefeito da cidade recebe o CQC em seu gabinete e, como qualquer um que não admite estar errado, passou a insultar o programa e seus integrantes.

No final das contas, a TV foi parar de fato em uma escola e o desembargador que cuidou do caso favoreceu o lado do programa.

Achei a matéria esplêndida! Nunca vi um exemplo tão grande da mídia a favor da informação, mas da verdadeira informação... Sem sensacionalismo barato. O CQC está de parabéns pela reportagem feita e graças a ela, infelizmente constatamos mais uma vez quais são os tipos de representes do povo que temos na nossa política.

Se você ainda não assistiu, acesse o youtube (a reportagem está dividida em cinco partes):

http://www.youtube.com/watch?v=7kpHMPGGnH0&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário