sábado, 13 de março de 2010

Escreva!


Nossa... Finalmente voltei a publicar alguma coisa depois de tanto tempo!

Mas o que posso fazer? Uma pessoa como eu que vive correndo atrás dos compromissos, muitas vezes não consegue "dispor" de um tempinho (ou disciplina...) para manter o blog sempre atualizado.

E por falar em compromissos, estava agora mesmo cuidando de alguns assuntos que requerem um certo planejamento e organização... E como todo bom organizador, eu tenho um hábito que realmente acredito que todos deveriam ter: escrever.

Que coisa de nerd - diria alguém...

Tá, tá, eu sei... Mas, pare para pensar: todos nós possuímos compromissos, metas, objetivos, sonhos e idéias... Por que não torná-los tangíveis?

Isso é justamente o que eu proponho: passem tudo para o papel! Escrevam suas aspirações, montem esquemas... Não usem planinhas só para controlar os gastos domésticos, projetem seus futuros...

Parece um exagero, mas ao passar seus pensamentos para um lugar onde você pode visualizá-las fisicamente, tudo muda... Você cria condições de gerar prioridades e anula qualquer possibilidade de deixar uma boa idéia perdida no esquecimento.

E para quem acha que não sigo o meu próprio conselho, eu mesmo possuo uma listinha no excel onde tenho planos que vão dos mais corriqueiros (como um cronograma esportivo onde controlo todas as minha atividades físicas) até assuntos como objetivos de vida profissional e pessoal (e acredite... eu tenho um rascunho da minha vida para os próximos seis anos... hehehe).

Isso funciona? Garanto que sim! Para se ter sucesso na vida, a sorte ajuda bastante, mas é fundamental saber o que quer e quando quer...

Por isso, vamos escrever! Tornem suas idéias em verdadeiros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário