domingo, 21 de março de 2010

Salesópolis


Não há nada como sair da rotina... Principalmente se para isso algum esporte radical é escolhido para dar aquele toque de aventura em nossas vidas...

Eu pratiquei por um bom tempo escalada esportiva, mas infelizmente nunca cheguei a registrar as viagens que fiz para guardar como lembrança (ok, ok, para me exibir também... rsrsrs).

Contudo, continuo fazendo uma coisinha ou outra, claro que com menos assiduidade, mas, desta vez estou tomando o cuidado de registrar tudo e montar um belo álbum...

E como já deu para perceber, Salesópolis faz parte deste pequeno projeto...

Eu fui lá com alguns colegas de trabalho, com o intuito de praticar de rapel e no meu caso que já tinha um pouco mais de experiência, escalada.

Salesópolis uma cidade bem pequena, e diria que até que seu acesso não é lá muito simples... Estradas sinuosas e estreitas tornam a viagem muito cansativa...


Mas tudo é compensado quando chegamos lá... Os rochedos ficam dentro de uma pequena chácara, cuja vista (quando se está no alto) impressiona pela paisagem que mistura morros e lagos.


O rapel foi muito tranqüilo, já estou bem acostumado com o equipamento e confio muito nele, afinal, fazendo a coisa certa, os riscos de acontecer algo diminuem bastante...

Engraçado mesmo foi no momento que comecei a escalar. Como havia dito, já não pratico com a mesma frequência de antes e foi muito difícil pegar o jeito da coisa novamente. Os instrutores que estavam comigo acharam muita graça (vamos combinar que era totalmente justificável), mas deram valiosas dicas para que eu pudesse concluir a subida.




A viagem aconteceu já faz um tempinho, nem é uma novidade tão recente, mas resolvi escrever sobre isso para ficar a dica.

Para quem gosta de viver pequenos momentos de aventura como esse, Salesópolis é certamente uma ótima opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário